#45 e #47 – Samurai X (Mangás 01 ao 10)

samurai

O que me chamou atenção em Samurai X? De primeira, nada. Mas, me contaram a história de forma tão empolgada e devota que resolvi ver qual era deste mangá. E logo de cara já me surpreendi, pois ele conta o que aconteceu na Era Meiji, mesclando fatos históricos com toda a vida de um Battousai, o Retalhador (Kenshin Himura), que passada a Era decidiu não mais matar pessoas, transformando-se em andarilho. Ele anda com uma espada de lâmina invertida para poder se defender e nunca mais matar. Como ele mesmo diz, ser retalhador é uma maldição e, como ele anda como uma espada em uma Era onde é proibido o porte de uma, atrai policiais insanos.

Nestes dez primeiros mangás nós conhecemos um pouco da Era Meiji para entender os dias atuais dos personagens que nos são apresentados. (Conheça um pouco deles aqui).

Curiosidade que quero compartilhar: meu deus, como eu demorei boas 7 páginas para saber como ler mangá!! É TUDO ao contrário. Pensa numa cabeça ruiva dando tilt para tentar fazer a sequência certa dos quadrinhos ao contrário. Mas depois que pega o jeito, é automático.

E é meio interessante você ler um mangá em preto e branco e descobrir na metade do primeiro que o protagonista é ruivo. Aí entendi porque a capa, pelo menos,  é colorida.

samuraix

 

Deixe um comentário